Por que o Sistema de Iluminação por energia solar é eficiente?

Por que o Sistema de Iluminação por energia solar é eficiente?

O Sistema de energia solar utiliza energia limpa e pura que vem do Sol em forma de radiação. Essa energia não emite gases poluentes (como o dióxido de carbono) e nem gera qualquer tipo de resíduo, preservando dessa forma o meio ambiente. Diferente das fontes de energia com origem nos combustíveis fósseis (como o carvão, petróleo e gás) que provocam impacto ambiental e é uma fonte esgotável de energia.

As energias renováveis são fontes inesgotáveis de energia, pois não é possível estabelecer um fim temporal para a sua utilização. É o caso do calor emitido pelo sol, da existência do vento, marés ou dos cursos da água. São fontes que têm a capacidade de se regenerar e dessa forma nunca se acabam, sendo assim uma energia potente e que dispensa a energia elétrica.

Por não precisar da energia elétrica, a utilização da energia solar gera uma grande economia financeira, pois mesmo com um investimento mais alto na sua instalação, ela reduzirá uma média de “R$250.000,00 ao longo de 30 anos de sua vida útil”[1] o que compensará o investimento inicial. Além de ser uma solução que exige manutenção mínima e de vida útil prolongada, reduzindo outros custos que possam surgir comparado com a energia tradicional.

Além da contenção financeira existem outros tipos de economias, como podemos notar nessas comparações curiosas feitas pelo Portal Solar:

1 – Um sistema fotovoltaico padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil de 30 anos, equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol inteiros!

2 – Este mesmo sistema economizaria água de 6 piscinas olímpicas em comparação com uma hidrelétrica.

3 – Economia de 79 toneladas de carvão queimado.

4 – Economia de 500.000km rodados com gasolina.

Por essas vantagens a Energia Solar é hoje, depois de hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável em termos de capacidade instalada a nível mundial.

E por isso que a Naville buscando a melhoria continua criou uma solução de Iluminação Pública por meio da energia solar. Gerando mais luz com menos energia!

 

Vantagens da Solução em Iluminação Pública Solar Naville:

  • Economia de 100% de energia
  • Energia Inesgotável – O Sol, dispensa rede elétrica.
  • Autonomia de até 3 noites, quando dias nublados (sem que haja o carregamento de bateria)
  • Energia Limpa – Não são emitidos gases poluentes (sem emissão de CO2) ou gerado qualquer tipo de resíduo
  • Energia Eficiente – Exige manutenção mínima e as placas voltaicas apresentam vida útil prolongada.
  • Energia Prática– Produto de Fácil instalação. Sistema de acendimento totalmente automático.
  • Energia de Qualidade – Luminária com LED CREE e grau de proteção IP66

 

Gerando assim mais luz com menos energia!

Conheça mais sobre a nossa solução utilizando a energia renovável.

[1] www.portalsolar.com.br

 

Texto por Tatiana Zanquini

Marketing – Naville Iluminação

06/08/2019

Voltar ao topo