Qual a Importância de um Projeto Luminotécnico?

Qual a Importância de um Projeto Luminotécnico?

Um projeto é a ação de planejar e realizar um conjunto de atividades que possuem a intenção de criar algo. Na área de iluminação não seria diferente!

Um Projeto Luminotécnico possui uma grande importância, com ele conseguimos definir pontos relevantes em relação à iluminação dos ambientes.

Imagem: Projeto Luminotécnico Naville

Com um Projeto Luminotécnico conseguimos definir a quantidade necessária de pontos de iluminação para determinada área, visando sempre o melhor custo-benefício e economia.

Imagem: Planta de Instalação

As disposições das luminárias no ambiente são definidas também no projeto, mantendo o nível de iluminação e uniformidade de forma linear, garantindo que todo ambiente estará iluminado corretamente.

Imagem: Comparação Uniformidade Errada X Certa

Escolhemos o melhor modelo de luminária para ser aplicado, utilizando o melhor produto com a configuração ideal e compatível com as necessidades do cliente.

Imagem: Luminárias Naville

É definido também o nível de iluminação, assim garantindo o nível ideal para a aplicação da área, aumentando a produtividade dos colaboradores e a segurança durante as execuções das atividades.

Imagem: Nível de iluminação e Cores Falsas

Durante a execução de todos os Projetos Luminotécnicos feitos pela Naville, utilizamos todas as normas de iluminação, ergonomia e elétricas vigentes no Brasil e no mundo.

Imagem: Normas

Visando sempre o melhor custo-benefício, garantindo que no final do processo teremos um projeto eficiente, que atende todas as normas e todas as necessidades dos nossos clientes!

 

Conheça mais sobre nossas Soluções Solicite-nos seu Projeto Luminotécnico 

 

Texto por Gustavo Pereira

Projetista Luminotécnico – Naville 

07/02/2022

Voltar ao topo