Luminária plafonier fornecida com reator instalado no alojamento para uso em áreas classificadas.
Para lâmpadas de até 250W
Proteção (Gás) Ex nR IIC
Proteção (Pó) Ex tc IIIC
Zonas 2, 21 e 22
Grupos IIA, IIB, IIC, IIIA, IIIB e IIIC
Grau de Proteção IP65
Cor padrão: Cinza Claro (Munsell N 6,5)
Certificado de Conformidade INMETRO
CÓDIGO | Altura (mm) | Largura (mm) | Lâmpada Metálica | Lâmpada Sódio | Lâmpada Mercúrio | Soquete | Peso (Kg) |
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EY107/3 | 500 | 505 | 250W | 150W/250W | 250W | E-40 | 14,0 |
*Potência máxima para lâmpada a ser utilizada. |
Perguntas Frequentes
1- Como posso fazer um orçamento?
R.: Acesse no menu superior a aba Contato e utilize a opção Orçamento.
Ou se preferir entre em contato por meio de nossos canais dentro do horário comercial:
Segunda-feira à Quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h | Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
2- Posso enviar meu pedido de cotação fora do horário comercial?
R.: Sim. Por meio da opção Orçamento na aba contato, ou via e-mail.
3- Preciso deste produto com características personalizadas. Como faço para detalhar isso?
R.: Utilize o campo “observações” do mini formulário que acompanhará sua cotação para detalhar suas necessidades. Qualquer outra dúvida poderá ser sanada no retorno de nossos atendentes.
4- Meu setor possui muitos colaboradores, mas no mini formulário de pedido online só há campo para um contato: como evitar diversos pedidos idênticos?
R.: Utilize o campo destinado ao contato, no mini formulário, para o contato principal; no campo “observações”, informe os demais e-mails de contato e solicite retorno com cópia a todos.
5- Como posso especificar uma luminária adequada ao meu projeto?
R.: Acesse no menu principal a aba Produtos e selecione a categoria desejada. Quando abrir as opções de produtos na lateral esquerda haverá um filtro de busca, o qual você pode selecionar por: Categoria, Potência, Fluxo Luminoso, Garantia ou por Aplicação.
Possuímos também uma equipe de profissionais especializados para realização de visitas e apoio na especificação e elaboração de projetos. Para isso preencha o formulário no campo destinado a Contato.
6- Preciso de um Projeto Luminotécnico, como fazer para solicitar?
R.: Para a elaboração de um Projeto Luminotécnico é primordial nos passar as seguintes informações básicas:
Informações do Local do Estudo (Áreas Fechadas)
Aplicação da Área:*
EX: Usinagem Bruta | Depósito | Produção
Distribuição Nova ou Utilizar a Infraestrutura atual:
Dimensões da Área: *
EX: 40×30 m | 20×10 m
Altura do Pé Direito:
EX: 10m | 15m
Altura de instalação das Luminárias:*
EX: 8m | 12m
Tipo de Luminárias Instalada Atualmente:*
EX: Vapor Metálico 400W | Vapor Sódio 250W
Tipo de Instalação:*
EX: Perfilado | Forro | Embutir | Sobrepor
Tipo de Distribuição:*
EX: 5 perfilados equidistantes a 3 metros com 4 Luminárias cada. (Caso a distribuição não seja uniforme desenvolva um croqui)
Altura dos Objetos no Ambiente:*
EX: Mesa 1m | Máquina de Usinagem 2m
Localização dos Objetos no Ambiente:*
EX: Anexar croqui ou .dwg contendo localização
Informações do Local do Estudo (Áreas Abertas)
EX: Pátio | Parque | Rua
Quantidade de Lux Desejada:
EX: 50lx | 30lx | 20lx
Local de Fixação das Luminárias:
EX: Poste | Muro | Galpão
Altura de Fixação:*
EX: 8m | 10m | 18m
Tipo de Luminárias:*
EX: Vapor Metálico 400W | Vapor Sódio 250W
Informações do Local do Estudo (Áreas Esportivas)
Esporte Praticado:*
EX: Futsal | Volei | Basquete
Recreativo: Competição: Televisionado Quantidade de Lux Desejada:
Local de Fixação das Luminárias:*
EX: Poste | Perfilado
Altura de Fixação:*
EX: 8m | 10m | 18m
Tipo de Luminárias:*
EX: Vapor Metálico 400W | Vapor Sódio 250W
* Campos Obrigatórios
Com as informações em mãos poderá solicitar um estudo luminotécnico através do nosso campo destinado a Contato.
7- Como faço para acessar as Curvas Fotométricas?
R.: Você consegue acessar nossos arquivos de Curvas Fotométricas quando selecionar o produto desejado, ao lado da imagem tem um botão “Baixar IES” ao clicar neste botão você terá acesso a um arquivo em zip contendo todos os arquivos em IES desse produto.
Em caso de não conseguir baixar o arquivo, você poderá solicitar por meio da nossa aba Contato ou por meio de nossos e-mails: e . É essencial indicar o Código do Produto e a potência desejada.
8- Preciso orçar um Painel, como devo fazê-lo?
R.: Solicite por meio do nosso campo destinado a Contato.
9- Onde consigo a Apresentação Técnica de um produto?
R.: Você consegue acessar nosso Catálogo Técnico quando selecionar o produto desejado, ao lado da imagem tem um botão “Download do Catálogo Técnico” ao clicar neste botão você terá acesso a nossa apresentação técnica em formato PDF.
10- Onde consigo o Manual de Instalação de um produto?
R.: Acessando o produto desejado você encontrará ao lado da imagem um botão “Manual de Instalação” ao clicar neste botão você terá acesso ao manual referente a esse produto em formato PDF.
11- Fiz um pedido, como posso consultar o status da entrega?
R.: Solicitando por meio da nossa página de Contato, através de nossos canais de comunicação que ficam na parte superior direita do site, ou diretamente enviando um e-mail ao nosso setor de diligenciamento:
12- Quando posso acionar a Troca em Garantia?
R.: Asseguramos a garantia de nossos produtos contra qualquer defeito de fabricação que se apresente dentro dos termos, condições normais de uso, manutenção e período indicados no catálogo, manual do produto e/ou certificados.
A garantia conta-se a partir da data da emissão da Nota Fiscal de venda.
13- Quem pode acionar o procedimento de Troca em Garantia?
R.: O sistema de reclamação de clientes da Naville é aplicado somente à clientes atendidos diretamente.
Para compras realizadas através de Revendas, a Política a ser seguida é do respectivo fornecedor.
OBS: Todas as devoluções e trocas deverão ser previamente autorizadas pela Naville.
14- Qual o procedimento para acionar Troca em Garantia?
Deverá informar o número da nota fiscal, o problema apresentado pelo produto e enviar uma foto ou vídeo.
Após análise, serão enviadas todas instruções para emissão da nota fiscal e retorno do material.
15- Por onde eu aciono o processo de Troca em Garantia?
R.: Para iniciar um processo, o contato deverá ser realizado através dos nossos canais de comunicação descritos abaixo:
- mailto: por meio da nossa página de Contato direcionado ao SAC
- Através de nossos canais de comunicação que ficam na parte superior direita do site
- Por meio do e-mail