Vantagens de Substituir Holofotes convencionais por Projetores LED

Vantagens de Substituir Holofotes convencionais por Projetores LED

Os Projetores de LED são produtos inovadores que podem substituir os holofotes convencionais (vapor metálico, vapor de sódio, vapor de mercúrio). Essa substituição está se tornando cada vez mais comum já que os preços do LED têm caído, e dessa forma, possibilitam economia financeira a curto e médio prazo. Além de econômica a tecnologia LED comprova-se mais eficiente e rentável.

Por não demandarem a troca de reatores ou lâmpadas, os projetores de LED são uma ótima opção pela durabilidade e tranquilidade que proporcionam, além disso, o LED de qualidade possui uma depreciação luminosa muito baixa em relação às lâmpadas convencionais (estas que chegam a perder até 70% de seu fluxo luminoso inicial).

Embora as lâmpadas de vapor aparentam ser uma opção mais econômica, elas possuem vida útil bem menor do que o LED, tornando necessária a compra de até 4 lâmpadas convencionais para obter-se a mesma quantidade de vida útil de um projetor LED.

Além da economia que um projetor de LED pode proporcionar, sua estrutura conta com a proteção específica para garantir seu perfeito funcionamento mesmo em condições de chuva, suspensão de poeira e incidência de vento, garantindo assim, segurança e durabilidade. No caso, os projetores LED Naville possuem proteção IP66 (totalmente protegido contra poeira e jatos d’água) que é a proteção suficiente para instalação em ambientes externos.

 

 

Já sabemos que a tecnologia LED é vantajosa, mas como fazer a substituição da linha convencional para a LED?

1º  De olho na qualidade do Produto

Apesar de suas vantagens, é preciso estar atento à qualidade do produto, já que o mercado está cheio dos mais diversos tipos de luminárias em LED, que muitas vezes não foram testadas por órgãos competentes.

2º Conheça a Estrutura 

Um dos problemas é não conhecer o ambiente em que será inserido o produto. Muitas vezes utilizam projetores que podem não estar de acordo com o grau de proteção necessário para essa estrutura, fazendo com que o produto sofra danos rapidamente com chuva e poeira, diminuindo drasticamente sua vida útil.

3º Converse com um Profissional

Após conhecer o produto e o ambiente que será inserido este projetor, é importante solicitar um projeto luminotécnico, que pode ser tanto para uma planta nova ou retrofit. Ambos indicarão o melhor produto na melhor localização para a sua necessidade.

 

Faça Economia de Forma Correta!

A melhor forma de fazer economia com o LED não está totalmente atrelada ao preço do produto que está sendo adquirido.  Mas também em seu retorno econômico e qualitativo ao longo prazo, o que pode ser analisado em um estudo de Payback.

Projetores LED são perfeitos para ambientes externos como fachadas de loja, quintais e jardins grandes, áreas de lazer, quadras esportivas abertas e muitos outros locais, uma vez que distribuem iluminação precisa e uniforme, atendendo a necessidade de luz em cada ambiente.

Conheça nossa extensa linha de Projetores LED

 

Texto por Diego Conde

Vendedor – Naville Iluminação

20/06/2019

Voltar ao topo