Investimento e conscientização em Energia Renovável

Investimento e conscientização em Energia Renovável

O estudo global “Power transactions and trends” feito pela EY, líder global em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria, apontou que o Brasil deve atrair mais investimento no setor de energia nos próximos anos, essa expectativa se dá devido ao anúncio do aporte nacional U$ 38 bilhões da State Grid Corporation of China, sendo que mais de 60% deve ser destinado ao setor de transmissão[1].

Outro setor que deve ganhar destaque é o de energia renovável a qual é uma tendência, não só aqui no Brasil, como mundialmente e tem sido cobrada, inclusive pelo acordo da União Europeia que se comprometeu a consumir 32% desse tipo de eletricidade até 2030.

A energia renovável é importante e pode trazer vários benefícios, principalmente em zonas rurais e isoladas, onde muitas vezes, devido ao tipo de terreno e espaço, não é possível a construção das “polêmicas”  usinas hidrelétricas, que por sua vez, apesar da grande capacidade de produção, se faz necessário analisar o grande  impacto ambiental e social que as mesmas podem trazer.

O uso da energia renovável através, por exemplo da energia solar com placas fotovoltaicas, permite se fazer o bombeamento de águas para uso doméstico, irrigação e piscicultura, iluminação pública, sistema de uso coletivo (eletrificação de escola, postos de saúde e centros comunitários), entre outros.

Falando em iluminação através do uso de placas foto voltaicas e de olho no mercado e no futuro, a Naville vem desenvolvendo e levando para o mercado produtos utilizando a energia solar, proporcionado uma iluminação limpa e inesgotável.

O intuito é atender o público que busca por essa solução, com o foco na geração de iluminação renovável/sustentável.

Conheça mais sobre a nossa solução utilizando a energia renovável.

 

[1] Informações da revista O Setor Elétrico – Outubro de 2018

 

Texto por Ana Paula Mira

Vendedora – Naville Iluminação

06/03/2019

 

 

Voltar ao topo