Como escolher corretamente a luminária em LED?

Como escolher corretamente a luminária em LED?

Há 10 anos atrás, a demanda do mercado era por luminárias com utilização de lâmpadas convencionais como vapor metálico, vapor sódio e etc. Os produtos em LED eram uma tecnologia distante da realidade, já que possuíam um alto custo, prazo de entrega extenso e uma tecnologia ainda desconhecida.

Hoje, a realidade é completamente outra 9 em cada 10 projetos já possuem toda a especificação utilizando o LED. Sendo assim, como escolher a luminária correta?

 

1º Conhecer o LED

Em primeiro lugar é preciso conhecer a procedência do LED utilizado no produto que está cotando, pois isso influenciará diretamente na qualidade da iluminação e na durabilidade do produto.

2º De olho na Garantia

É importante observar o tempo de garantia oferecido e se essa garantia é nacional ou importada. Produtos fabricados fora do país tendem a ter um prazo maior de entrega e em caso de algum dano no produto, a empresa demora mais tempo para solucionar o problema por conta da burocracia de importação e exportação.

3º Testes da Luminária

O último ponto e não menos importante a ser observado é se a luminária passa por testes finais em sua produção visando a qualidade e a credibilidade do produto que será entregue ao consumidor

 

Estes cuidados na hora de buscar por uma melhor luminária LED são imprescindíveis para evitar dores de cabeça futuras. Infelizmente ainda observamos alguns consumidores que por falta de conhecimento buscam apenas o preço menor e acabam adquirindo produtos com vida útil mínima e perda excessiva de fluxo luminoso.

Levando em consideração os aspectos mencionados acima, percebe-se que o LED é uma realidade ainda em avanço e que o conhecimento desta tecnologia já começa a gerar frutos. Por isso é importante levar informações a todos e gerar consumidores conscientes do melhor produto a ser adquirido, pois assim encontrarão empresas que buscam ofertar soluções com maior qualidade e durabilidade.

Conheça  mais sobre a nossa extensa linha de produtos LED

 

 

Texto por Raquel Moura

Vendedora – Naville Iluminação

08/04/2019

Voltar ao topo